terça-feira, 11 de abril de 2017

O voo do super homem

Deveria haver uma regra: todas as mulheres que engravidassem de um menino deveriam antes de qualquer coisa passar por um cardiologista para atestar que o coracao aguenta o tranco e todos os sustos e acidentes que vem quando se tem um moleque em casa!

Pelo menos aqui em casa meu coracao ja foi testado mil vezes e tenho a absoluta certeza que estou devendo algumas horas extras pro anjo da guarda do Lucas..logo logo ele manda a fatura, pode crer!!

O ultimo susto foi há um mes! Lucas deu uma de super homem. Voou de cabeca do alto do escorregador, a 2 metros do chão!! Isso mesmo, despencou!

Ele estava no alto do escorregador do predio e foi se virar para descer de barriga..nisso o pe foi pra fora e ele caiu. O engracado eh que uns segundos antes, eu, que estava sentada no banco do parquinho olhando ele, pensei: Lucas vai cair! Sei la, eh aquela premonição. Nao deu tempo de reacao. Quando eu vi ele caindo, eu so consegui gritar bem alto Lucas naaaaaaoooo...e correr.

Mas gente, voce ja tentou correr para evitar que seu filho se acidentasse? A sensação que temos é que corremos em camera lenta, ou pior, voce ve seu filho caindo em camera lenta, mas voce corre em camera 2X lenta. Um horror.

Lucas bateu a cabeca, ficou de brucos e apagou, por alguns segundos. Assim que eu o peguei no colo eu dei um tranco nele e ele voltou e começou a chorar. Havia sangue. E ele chorava de dor. Aquele choro que todas nos conhecemos. Gritei para a Manu sair do escorregador e corri para o apto para chamar o marido e voar pro hospital.

Ainda no elevador o Lucas dormiu. Assim que chegamos no PS Lucas estava apagado. Nos passaram na frente. A medica fazia td qto era teste e ele nao respondia. Ate pegaram a veia dele e nada dele acordar. Qdo acordou, ficou inerte. Demorou para ele despertar 100%. Foi RX de torax, US de abdomen e tomografia. E Gracas a Deus, todos deram negativo. Apesar da gravidade do tombo, o Lucas saiu ileso. Ou quase. Levou tres pontos atras da orelha. 

O que evitou que algo mais grave acontecesse, alem do seu mega power onipresente anjo da guarda, foi o chão do parquinho, que eh aquele anti-impacto, da versao mais grossa que tem. Se nao fosse esse piso, segundo a medica, Lucas pederia ter tido uma lesão bem grave na cabeça!!

Susto mega. E pergunto, sossegou? Que nada, no dia seguinte, com pontos nas orebas, ja estava pulando do sofa pro pufe, do pufe pro sofa. Gueeenttaaa coracao de mae de moleque!!


Um comentário:

disse...

Que susto!Por enquanto, por aqui sem esse tipo de susto. o Mateus é cuidadoso, até mais que eu que vivo caindo!
haha