quinta-feira, 6 de abril de 2017

Colocando a casa em ordem

Comecei 2017 determinada a colocar a casa em ordem...nao falo do meu apto, que ca entre nos, com 2 crianças em casa, nunca, jamé, fica em ordem..eu arrumo um comodo e desarruma outro..ja desencanei...mas voltando, a casa a que me refiro é a minha vida!!

Desde que o Lucas nasceu coloquei a minha vida de lado. Serio. Sai do emprego. Passei seus dois primeiros anos so cuidando de casa e filhos, levando pra escola, indo a mil terapias e medicos, até que um dia, no fim do ano passado eu tive uma crise nervosa com a Manu, gritei com ela, como uma louca..tenho certeza que esse episodio deixou alguma marca nela que sera tratada qdo ela for adulta e resolver fazer terapia, nao tenho duvida disso...mas voltando, eu gritei com ela por algo tao besta, num descontrole sem igual, mas enxerguei que ali nao foi um mero grito, foi meu grito de socorro (tadinha, pena que foi nela o grito). Na hora eu liguei aos prantos para a minha terapeuta que tb foi deixada de lado quando o Lucas nasceu.

Voltei para a terapia. E entao decidi que eu tb precisava voltar a ter controle sobre a minha vida.

Primeiro passo foi organizar os horarios. Esse ano a Manu foi pro primeiro ano e com isso fica praticamente o dia todo na escola. Isso ajudou. Entao, aproveitando a brecha, tb coloquei o Lucas 3 vezes na semana integral na escola (as outras duas vezes ele tem fono e terapia). Bingo. Fiquei com 3 manhas livres..com isso passei o escritorio para de manha (outro post) e ganhei 3 tardes livres SÓ PRA MIM!!!

Segundo passo: cuidar de mim. Desde fevereiro estou fazendo personal, 3x por semana. Quando? Nas minhas 3 tardes livres, vivaaa!! Agora preciso conseguir focar na dieta. Ja fui na nutri, mas a cabeça ainda nao foi. Esses dois anos on hold fizeram um estrago na minha auto estima, engordei horrores (15 quilos), deixei de me cuidar. Estou realmente infeliz com minha aparencia. Mas o importante eh que as coisas estao entrando nos eixos, nem que leve um ano para voltar ao meu peso.

Terceiro passo foi reservar mais tempo pro casamento. Cara, nao tem como, o casamento da uma balancada qdo chega o filho..quando vem o segundo entao, sendo que este segundo demanda muito, ai, meu filho, segura no bote para nao afundar. Entao, antes que afunde de vez, agora 1x por mes minha diarista fica com as kids para eu sair com o maridao...ainda eh pouco, mas ja esta fazendo uma diferenca daquelas. E esse ano tb vai rolar uma viagem a sos, para comemorarmos 10 anos de casados. Acho que estamos no caminho, ne?

Quarto e ultimo passo: minha vida profissional!! Puts, esse ta um enrosco dos bons. Nao sei para onde ir. To infeliz e sem perspectivas. Confesso que esse está sendo o passo mais dificil, ate porque ate agora eu nao consegui dar nenhum passo para mudar..nao sei para onde ir..o que fazer..nada. To perdidaça. Vou ate reservar um post para falar sobre isso, quem sabe alguem le e me da uma luz, ne?

Mas o importante disso td eh que devagarzinho estou colocando a casa em ordem..espero que ate o final do ano eu tenha conseguido concluir todos esses passos para comecar 2018 totalmente renovada!

Um comentário:

caroline disse...

O primeiro passo vc já deu , td vai se encaixando .Luz e paz pra vc e familia .