terça-feira, 17 de maio de 2016

Mamae cansada

Manu deu de ficar me perguntando se eu estou cansada...e eu so respondia, sim ou não. Ate que um dia eu perguntei para ela porque ela queria saber, e ela me respondeu como uma flecha no meu coração: queria saber se você esta muito cansada que não consegue nem jogar um joguinho comigo.

De repente me ocorreu que talvez a imagem que minha filha estava tendo de mim era a de uma mae cansada e, confesso, não fiquei nem um pouco feliz com essa constatação, e sabe por que? Porque essa era a verdade, eu tenho realmente andado muito cansada...mas claro, não me toquei que meu cansaco estava refletindo na forma que ela me via, e isso me matou!!

Não estou dizendo que mães não devem se sentir cansada, não so devem, como muitas vezes devemos sim mostrar aos filhos que nós, mães, também temos dias que estamos cansadas e sem vontade de brincar, de dar banho, de fazer qq coisa com os filhos, afinal somos seres humanos como qualquer outro. Mas, o que eu li nas entrelinhas do comentário da Manu e percebi, eh que todos os dias eu estava lamentando com a Manu como eu estava cansada, todos os dias ela me pedia alguma coisa e eu dava alguma desculpa, isso quando não fazia ela assistir tv no meu quarto so para eu poder dormir um pouco. Cara, isso eh péssimo!! Não eh essa a mae que eu quero ser para a Manu!!

Sabe, realmente eu, alias não so eu, marido também, sentimos uma mudança muito grande nas nossas vidas desde que o Lucas nasceu...todo mundo nos dizia que dois filhos eh trabalho dobrado, mas pra ser sincera, a sensação que tivemos eh que o trabalho quadruplicou, soma-se a isso toda a preocupação e estresse com o Lucas, além do fato de que desde que ele nasceu ele nunca dormiu uma noite inteira, pelo contrario, acorda pelo menos 2x a noite (coisa que a Manu desde os 2 meses, nunca fez). Conclusao: mae e pai extremamente cansados.

E o que a Manu tem a ver com isso? Absolutamente nada. Ela não tem culpa de nada e por isso, não merece ter uma mae cansada todos os dias ao lado dela.

Confesso que após o comentário dela, após toda essa reflexão, eu estou me esforçando mais a, primeiro, não ficar reclamando com ela do meu cansaço e, segundo, a me dedicar mais a ela, a aceitar os convites dela para brincar (mesmo que minha vontade fosse brincar com o Morpheu), a ter mais pique e disposição. Não eh fácil, porque realmente eu ando muiiiittooo cansada, mas ela não precisa saber disso...ate pq eu acredito que eh td uma fase, logo logo o Lucas tb fica maiorzinho e td volta a entrar nos eixos.


Um comentário:

Cantinho da Fabi disse...

RÊEEEEEEEEEEEEEE

amiga , ME SINTO ASSIM TAMBÉM, MINHA CASA ESTÁ LARGADA , EU ESTOU LARGADA E SINTO QUE NAO SOU UMA MAE QUE EU GOSTARIA DE SER ... VONTADE DE SAIR CORRENDO , GRITANDO MAS ISSO NAO VAI RESOLVER ... NAO SEI POR ONDE COMEÇAR A MUDANÇA QUE EU TANTO PRECISO ...