segunda-feira, 9 de março de 2015

E a Manu, como esta?

Todos me perguntam, e a Manu, como esta com a chegada do irmãozinho?

A resposta eh: dentro do esperado, ela esta bem!

Explico. Com relação ao Lucas, ela esta ótima. Ama o irmão, faz carinho, quer pega-lo no colo o tempo todo, me pergunta se o irmão já sabe fazer isso, aquilo, etc, poe musiquinha pro irmão ouvir, enfim, so love!

Ciumes? Não, não teve, ate agora, nenhuma demonstração de ciúmes explicito. Maaas, ela esta demonstrando a mudança de outra forma. Manu esta mais carente. Isso mesmo. Desde que o Lucas nasceu ela tem feito mais coisas, positivas e negativas, para chamar a nossa atenção, seja recebendo um carinho ou uma bronca. Aumentaram as birras e mal criações, como também aumentaram os pedidos de colo.

Também tivemos feedback da escola, dizendo que ela esta mais manhosa e, pedindo para que a gente não atrase na hora de busca-la pq ela esta tendo um pouco de crise de ansiedade, achando que esquecemos ela la. Normal, afinal, na cabecinha dela, eu estou em casa so cuidando do Lucas, sem lembrar dela.

Já conversei com ela e expliquei que não eh porque o irmãozinho nasceu que a mamãe ama menos ela, pelo contrario, o coração da mamãe aumentou de tamanho e agora ela ama bastantao ela e ele. Também expliquei que por ele ser muito pequenino, todo molenga, que ele não sabe ficar sentadinho ainda e por isso, passa muito tempo no colo da mamãe e do papai, mas que o nosso colo também esta la para ela, quando ela quiser, eh so ela pedir. Aaah, isso, ela entendeu bem, pq todo o dia eh um tal de: me da um colinho, mamãe?

Também, após a primeira semana em casa, estou tentando ao máximo retomar a rotina com ela, ou seja, eu voltei a leva-la e busca-la na escola, assim ela não sente que perdeu a minha atenção por completo. Nessa hora o Lucas fica com a minha diarista ou quem estiver em casa me ajudando, so para eu voar ate a escola. Isso tb tem ajudado.

Outra coisa que tenho feito eh, enquanto amamento o Lucas e estando ela por perto, peço que ela pegue um livrinho para eu ler para ela ou assistimos a algum filme juntas na tv. Desta forma ela ve que apesar do Lucas estar comigo, ela não perdeu espaço.

A única coisa que eu lamento eh que eu ainda não estou tendo tempo de brincar com ela, o máximo que consigo eh descer com ela e o Lucas no parquinho, dai enquanto ele toma um solzinho, eu dou atenção a ela. Mas mesmo assim, juro que gostaria de conseguir fazer mais....não eh fácil conciliar dois filhos, dar atenção, colo, carinho. Confesso que tem dias que o cansaco bate forte e ai, quando menos espero, já estou perdendo a paciência com ela, gritando com ela...e isso em mata.

Mas enfim, o importante eh que, dentro do espero, a Manu esta reagindo super bem ao Lucas e, espero que com o passar os meses, as coisas entrem mais nos eixos e eu consiga conciliar melhor o tempo dedicado a ela e a ele.

3 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

No geral ela está bem então Rê ... que bom ... Bjs . Bom dia e boa semana !

Carol disse...

Minha mais velha tem 3 anos e 8 meses, e a pequena 6 meses. No inicio foi igualzinho a vocês, só que um tico pior.

A mais velha me agredia, fazia coisas para me deixar triste mesmo. Teve prisão de ventre, passou a dormir na minha cama (ainda tá dormindo), muita manha, muito escândalo.

Agora 6 meses depois começou a melhorar, mas não está como antes ainda. Espero e confio que vai melhorar!

Boa sorte para todas nós!

Cintya Lenzi Danker disse...

Ah, que delícia! Por aqui também foi assim, sem ciúmes mas com mais carência. É normal. Tente ao máximo fazê-la participar de tudo, desde troca de fraldas, banho... ela vai se sentir a irmãzona e vai ficar orgulhosa.
Beijos