terça-feira, 30 de setembro de 2014

Por que você ainda chora?

Por que você ainda chora para entrar na escola? Juro que eu queria entender. Não são todos os dias, mas é pelo menos uma vez na semana, você se encolhe, trava na porta, coloca seu biquinho para fora, se agarra ao meu pescoço e desaba a chorar. Quando lhe pergunto se você gosta da escola, você diz que sim. Se gosta dos amiguinhos, diz que sim. E quando pergunto porque você esta chorando, as vezes você diz não saber o porque, e outras so diz que quer ficar comigo.

 Filha, você sempre me terá ao seu lado, mas temos o momento so meu e seu, e o momento so seu com seus amiguinhos. E eh bom ter esses dois momentos, eh bom para nos duas. Para vc fazer coisas diferentes, brincar com outras crianças, aprender, gastar energia....porque SEMPRE, SEMPRE, ao final do dia, eu estarei la, na porta da escola esperando você sair, esperando você vir toda feliz e faceira me contar do que brincou, com quem brincou, quem não foi na escola, o que você fez de legal, etc etc etc. Eu sempre estarei la te esperando.

Agora por favor, não precisa chorar mais, porque quando você chora, a mamãe fica triste, e a mamãe sabe que você gosta da escola, a mamãe sabe que é só você entrar na sua sala, ver a Miss Mo e os amiguinhos, que você para de chorar na hora (sim, a Miss Mo já me contou isso), entao, por que você ainda chora?

Por que você ainda chora? Por quê?

2 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

ai que dó ... ser mãe é isso , saber lidar com esses momentos onde queremos entender tudo ... Bjs

Leila disse...

A minha mais velha também dava umas choradinhas na hora da separação, principalmente, com a gravidez da segunda... acho que elas ficam meio inseguras sobre o que vai acontecer. Acho importante deixar ela se expressar. Não precisa ficar triste. Depois ela fica numa boa no colégio. Boa sorte!