terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quando a paciencia se esgota...

Manu entrou numa fase chata...sei la se eh fase, mas pra td eu penso que eh fase, na esperança que do jeito que veio, vai embora...mas enfim, fase chata: chora pra tudo! Juro, td que ela quer ela pede chorando, choramingando, se nao consegue algo chora, se recebe um nao, chora ainda mais forte, se joga no chao, chora. chora, chora...a maioria das vezes nem sabe porque esta chorando...

Tem dias que eu ate consigo lidar com isso, sou paciente, abaixo o tom de voz, tento faze-la se acalmar e me dizer o que ela quer, o porque dela estar chorando, explico que nao eh chorando que ela consegue as coisas, e bla bla bla.

Mas tem dias...ahhhh, tem dias que o sangue sobe ate o ultimo fio de cabelo...tem dias que cada minuto de choro se torna uma eternidade...tem dias que tenho vontade de me trancar no quarto e deixa-la chorar ate ficar desidratada...tem dias que a paciencia e todo o lero lero de ter calma, jogo de cintura e muita paz de budista vai pro quinto dos inferno...

Hoje foi um desses. Para td ela estava chorando..isso desde as 7h30 da matina...ate que num descontrole total desta mae que vos escreve eu gritei: CHEGAAAAA, EU NAO AGUENTO MAIS!!

Na hora ela parou e me olhou assustada, para, no minuto seguinte, chorar ainda mais forte, de lagrimas rolarem pelo seu rosto. Eu sai de perto, entrei no meu banheiro, respirei fundo, pedi a Deus que me ajudasse a me recompor. Voltei ate a sala, ela ainda chorava. Peguei ela no colo e disse bem baixinho: porque vc esta chorando? Nao precisa chorar. A mamae esta aqui. Ela parou de chorar, mas ficou quieta e emburrada. E eu me pus a chorar, nao de lagrimas, mas de coração.

Tem dias que eh tao dificil ser mae, que td que eu queria era voltar pro colo da minha mae, para ela me dizer: Por que vc esta chorando, nao precisa chorar? Mamae está aqui.



5 comentários:

Cláudia Leite disse...

Exatamente como tem ocorrido lá me casa, e pior que é em casa, na rua, na van escolar, onde quer que esteja, ela se põe a chorar. E quando está comigo é ainda mais do que qualquer outra pessoa...

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Vem cá e me da um abraço \O/

óh aqui tem sido assim .... e eu confesso que repreendo de imediato mas vou falar que me desestabiliza total ela fazer isso em publico tipo no Vila Lobos no domingo ... terrível ... complicado .... cansativo ....

confesso que por aí ainda esta indo melhor que aqui pq não consigo depois me sentir culpada e sim ainda mais brava .... sei lá eu penso "poxa ela tem o dobro do que tive em TUDO, como assim ainda esta insatisfeita" e digo isso com relação a colo, cafuné e brincadeiras tb .... enfim Deus nos ajude viu

amiga vc tem face ?

bju

JOF disse...

Rafaela tem feito isso com frequência. Principalmente se não damos atenção para ela. Acho que essa alergia que ela está tem contribuído muito para virar a carência em pessoa.

Eu ainda não perdi a paciência com ela, mas acabo descontando tudo no marido (dureza).

Beijocas

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

Quem as vezes não se sentirá acurralado (a) com o choro de uma criança. Ninguém pede para perder as estribeiras, mas você foi valente e pôr seu relato aqui. Leio blogs diários e tudo é um mar de rosas, as vezes posso até sentir o cheirinho pela tela, mas poucos admitem coisas que podem sair de nossas mãos pr alguns momentos... :) Chá de camomila e meditação... OHMMM

Em Nome dos Pais de Múltiplos disse...

PD: A filhota é linda demais! Parabéns a vcs!