quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Tombo Feio

Manu é sapeca. Fato. Sapeca a la moleque. Sobe, escala, pula, não para quieta. Cai, sim, cai..vira e mexe cai. Mas nada grave, um galo aqui, um roxo acolá, um ralado no joelho, um corte no cotovelo. Nem encano. Lembro de uma vez em que ela estava prestes a fazer 1 ano e já andava, melhor corria, escalava, pulava, e em um único dia, ela caiu 5 vezes de cabeça no chão..caiu do balanço, caiu do escorregador, caiu do tico tico, caiu correndo e, por fim, caiu do sofá. Lembro que depois da ultima queda do dia, eu liguei pra pediatra, afinal com tantos galos na cabeça, fiquei preocupada com as consequências. Nada a se preocupar.


 E a sapeca continuou..caindo, levantando, caindo, levantando...nunca grave. Mas ontem eu fiquei aflita. Manu pulava no sofá. Nessas que pula e depois se deixa cair nas proprias almofadas do sofa. Numa dessas ela calculou errado a queda e bateu com tudo a boca e o nariz no braço duro do sofá. Estava ao lado dela, escutei o estrondo e o berro. Na hora já gritei pro marido pegar gelo. Qdo a peguei, seu nariz escorria sangue. Em meio ao choro, consegui que ela me dissesse onde doía, se era no nariz ou na boca. Ela disse na boca. Enquanto entancava o sangue no nariz, fui com calma olhando a boca, os dentes, vendo se não tinha afundado o maxilar, quebrado um dente ou ate o nariz. Tudo em ordem.


 Acalmei ela, mantive o gelo, o nariz ainda sangrou por um tempinho, ate parar de vez. Quando ela estava mais calma, apertei seu nariz pra ver se ela gritava. Não gritou, sinal de que o nariz saiu ileso da queda. Quanto a boca, inchou um pouco na hora, mas hoje acordou normal, sem nem um roxinho. Ufa!

4 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

Meu Deus !!! esses momentos devem ser muito difíceis Rê , não quero nem imaginar quando for a minha Manu e detalhe , toda Manu que eu conheço é sapequinha assim . Beijos

Dany disse...

Re, vc parece ser muito calma. Que bom! Eu sou desesperada!!! Choro junto e tudo. rs Tem uma fase que eles caem muito mesmo, né? Aff. Que dó. Ainda bem que não houve anda grave. Beijocas na fofa da Manu!

Ah, o que é tico tico?

Máh disse...

Tem uma senhora aqui no condomínio que sempre diz Marcela fique calma bebes sempre são protegidos por uma força enorme que nada acontece com eles... Acredito sim que isso aconteça porque Caio despenca a torto e direito e pelo visto aí tbm acontece o mesmo rsrs!
Mas eu não tenho essa calma td que vc tem!! Eu não sou assim fico desesperada cada vez que Caio cai!

Gostaria de fazer uma pergunta: Vc recomenda os buffets que atenderam as festinhas da Manu??
estou em busca de orçamentos e principalmente recomendações e agradeço muito se vc puder me ajudar...
Desde já muito obrigada!
Marcela

marcela.santos1980@uol.com.br

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

sapeca messssmo ....

bju