quinta-feira, 6 de junho de 2013

Saindo so papai e mamae

Nao tenho mae. Também nao tenho baba. Tenho sogra, mas mora a uma hora de casa. Por conta disso, desde que virei mae, programa so eu e meu marido nunca mais existiu. Ou Manu vai junto ou nao vamos, pois simplesmente nao temos com quem deixa-la.

Tá, to exagerando. Saimos, duas vezes. Uma há uns 2 meses e outra essa terça. Nas duas vezes a Cida, ajudante do meu pai, veio ficar com a Manu. No entanto, na primeira vez que saimos, a Manu ja estava dormindo e nem tchum.

Mas essa terça, a historia foi beeeem diferente. Manu estava acordadissima. Quando disse a ela que papai e mamae iam sair, que ela ia ficar com a Cida, mas que logo a gente estava de volta, a bichinha abriu o berreiro, se agarrou no meu pescoço, se jogou no chao, fez o escandalo. O choro era tao alto que eu a escutava na garagem do predio, sério.

Sai com o coração na mao, afinal, ela nunca tinha sido deixada pra tras. Deu 5 minutos que saimos, liguei em casa e ja nem tchum dela, estava quietinha brincando.

Fomos, jantamos, voltamos. Quando chegamos a Cida nos conta que ela foi dormir era 22h (isso porque ela dorme as 20h30), que dormiu no sofa, nao queria arredar o pe de la, era como se ela estivesse fazendo o maximo de esforço para se manter acordada ate a gente chegar.

Dai, de madrugada ela acordou e chorou, chamando mamãe. Quando cheguei no quarto e ela me viu, ela perguntou, e o papai? Papai chegou? E eu, sim, papai ja chegou e esta nanando. Foi o suficiente para ela se virar e voltar a dormir.

Eh muito amor.

2 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

Penso tanto nisso , nesse desafio de conciliar a nossa "própria" vida , não sei se tenho jogo de cintura para tanto ... mas deve ser uma delícia sentir um amor assim , tão verdadeiro né?
Beijos

Cláudia Leite disse...

Ai que gostoso, adorei seu relato!
Acho que agora estamos tentando voltar a ter uma rotina com o maridão neh? E faz um bem danado!
Saí esses dias tb, e deixei com minha mãe, mas ela mora à 1h da minha casa, então não é sempre que dá.
Acho que em todos os casos são assim, elas realmente choram, e ficamos com o coração na mão, mas faz parte.

bjo!