quarta-feira, 19 de junho de 2013

O desfralde - evoluindo

Entao, Manu esta indo bem com o desfralde. Ja arrisquei sair com ela sem fralda e ela agora ja vai pra escola sem fralda. E o coco? Vitória!!! Manu nao so ja se acostumou a fazer no troninho como ela agora pede pra fazer coco. Isso mesmo. Manu ja consegue identificar a vontade de fazer coco e pede pra sentar no troninho e la fica ate fazer td.

O xixi a estoria é outra. Ela ainda nao captou bem os sinais do xixi, entao continuo levando ele de tempos em tempos. Quando nao levo, eh batata, faz na calça. Agora aumentei para 1h / 1h20 pois ja percebi que ela ja consegue segurar a vontade e, antes desse tempo, ela nao quer fazer, se recusa a sentar na privada.

Alias, como podem ver, xixi faz na privada e coco no troninho. Segundo a pediatra eles começam fazendo o coco primeiro no troninho pq eles precisam do apoio dos pes no chao para ajudar a fazer força pro coco sair e na privada eles nao tem esse apoio. Com o tempo eles aprender a fazer a força sem precisar do apoio e eh ai que passam a fazer o coco na privada. Entao tá.

To feliz com a evoluçao. Sem estresse, sem apressar ela, tudo no seu tempo, fazendo festa a cada xixi e coco feitos no lugar certo. E assim vamos.

3 comentários:

Cantinho da Fabi disse...

Parabéns para a Manu então ... Beijos
Bom dia

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

parabéns pra Manu !!!

e o "projeto" segundinho firme e forte ?

saudades !

bju

Tais disse...

Renata, também comecei o desfralde, ja faz mais de mês. Quanto tempo em media sera que demora? Acho que também, como no final de semana, saio bastante com a Sophie acabo deixando com a fralda, e isto atrasa o desfralde.