terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A visita do Papai Noel

Em que momento o Papai Noel visita a sua casa?

Lembro que quando era criança, a gente deixava um prato com biscoitos e frutas para o Papai Noel na noite do dia 24 e ia dormir. No dia seguinte, era aquela alegria, nao so o Papai Noel havia deixado presentes debaixo da arvore, como deixava pra tras alguns caroços de ameixa e um caminho de migalha de biscoito no chao.

Nunca vou me esquecer do dia em que quase peguei meus pais no flagra, colocando os presentes sob a arvore. Lembro que ouvi barulhos e desci as escadas, qdo vi, a arvore cheia de presentes e meus pais. Na hora, meus pais, pegos no susto, disseram: Filha, o Papai Noel acabou de passar..venha, venha, vamos no quintal ver se ainda conseguimos ver seu treno voando..e lá fui eu, feliz por ter quase visto o Papai Noel.

Tirando um ou outro ano em que havia um Papai Noel de verdade na ceia, entregando os presentes, na nossa casa, o Papai Noel sempre chegava de madrugada, quando estavamos dormindo.

E queria muito seguir essa mesma tradicao com a Manu. Acontece que na familia do marido, onde passamos a ceia, eles nao fazem isso. Eles simplesmente juntam todos os presentes, nao so do papai noel, mas dos tios tb, e dizem que o papai noel passou la e deixou pras crianças. Ai, acho isso taaaaao sem graça, taaaao sem magia. Ja disse pro marido que o presente do Papai Noel pra Manu a gente nao vai levar pra ceia, que o Papai Noel eh que vai entregar na nossa casa, de madrugada. Ele nao gostou muito e nao se convenceu.

Enfim, tenho ainda uma semana para convence-lo e conseguir manter a tradicao e principalmente, a magia do natal aqui na minha casa, para a Manu crescer sempre acreditando que o Papai Noel eh magico e quando ela dorme, eh que ele vem. Espero que consiga.

Um comentário:

*Suellen Rosa* disse...

Oláaa.. sou nova nos blogs de maternidade e adorei o seu!! Fiz um tb depois entra lá se puder: http://vireigentegrande.blogspot.com.br/

Em casa tb tinha muita magia no Natal, até meus 12 anos o Papai Noel se vestia e trazia os presentes... depois de uma idade eu sabia que era alguém que se vestia, mas enquanto não sabia quem era ele, ele sempre ia, até que descobri que era uma tia minha, ai acabou, mas ainda sinto muita falta daquela magia toda, espero transpassar tudo o que vivi para a Lorena quado ela nascer...