quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bichinho na barriga

Vira e mexe a Manu tem diarreia...dura alguns cocos agua e depois volta ao normal. Nao medico, só mudo a alimentaçao: dou banana e maça, biscoito de maizena, corto as verduras da sua comida e troco o Ninho pelo Ninho de Baixa Lactose, e isso eh suficiente para nodia seguinte o coco começar a recuperar a sua forma e cor normal.

Mas ontem, apos mais um episodio de diarreia, fiquei pensando o que estaria causando. Ela nao come nada de diferente, sempre as mesmas comidas, mesmos biscoitos, chocolate e doces so entram na alimentaçao quando temos alguma festinha..enfim..fiquei pensando até que olhei pra Cuca e pensei, será?

Cuca e Manu tem relaçao de melhores amigas...Cuca lambe a Manu quando ela chega da escola, Manu divide mordida a mordida o biscoito com a Manu (uma mordida pra Cuca, outra pra Manu), Manu as vezes tira biscoito da boca da Cuca e come..enfim, uma coisa de louco que para as maes mais neuras seria o fim do mundo, mas aqui em casa ja liguei o ph...

Dai pensei, será que a Cuca nao passa algum bichinho pra barriga da Manu? A cachorra eh vacinada e vermifugada a cada 6 meses, mas mesmo assim, ne? Ela passeia na rua, cheira o chao, se lambe, etc etc.

Sei la, vou comentar isso com a pediatra na proxima consulta, quem sabe ela na prescreve algum vermifugo pra Manu ou pelo menos um exame de fezes!

5 comentários:

Isa Alves disse...

Pode ser sim, já aconteceu quase isso lá em casa, mas foi por causa do gato ele não dividia a comida, mas dividia a cama cada dia ele dormia com um, mas só o Matheus teve problemas, tomou remédio de verme e tudo resolvido,a Giovanna tb tomou por via das dúvidas. Agora o gato só dorme em sua própria cama.

Bjk

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Segundo o pedi da Bela por mais limpo que o animalzinho seja eles não escovam os dentes (né ?) então eu acho que não é o caso de ter 9bichinho) mas pode ser que alguma bacteria que entra e o proprio corpinho da Manu trata de expelir e por isso que logo passa ....

beijos

Cláudia Leite disse...

Re,
Não sei..
Ozzy tb lambe muito a Bella, lambe as mãos dela, eles dividem a comida. E Bella fez um exame de fezes e não deu nada, negativo.

Mas como a Manu tem essas diarréias, melhor fazer um exame neh?

Unknown disse...

É sempre bom investigar...
bjs

Casamento feliz disse...

Saudades de vc Re

pode ser sim, eu mesmo estou tratando uma bacteria no estomago bem chatinha e não sabia que ela estava lá

tive algumas crises de diarréia e vomitos tb , é bom verificar Re

Grandeeeeeee Beijo