quarta-feira, 23 de maio de 2012

Vacina da Gripe

E ai, vcs deram? Estava meio em duvida se dava ou nao na Manu...sei la, Manu nao eh de ficar doente o tempo do todo, e ao mesmo tempo, eu pensava que as vezes seria bom que ela, por si so, criasse seus proprios anticorpos, permitisse que seu proprio corpinho gerasse suas imunidades, sem a ajuda de agentes externos, leia-se a vacina.

A ultima consulta com a pediatra, ela jogou a bola pra mim, ela nao indicava, mas tb nao contra-indicava...fiquei perdida.

Ate que sexta aproveitei que ia no posto dar as vacinas de 1 ano, e acabei dando tb a de gripe. Sei la, Manu tera mil e uma opotunidades pra criar imunidades, nao precisa ser pelo caminho mais dificil, ne nao?Manu levou 3 picadas num dia só, que dó, mas em compensaçao, nao teve reaçao nenhuma.

E atençao, para quem ainda nao levou o bebe de ate 2 anos e pretende levar, a campanha vai ate essa sexta-feira, dia 25.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá...
Então eu vou dar aquela obrigatório para crianças até dois anos... É esta?!

Beijos!!

Patricia Mel disse...

Eu levei a minha pequena tb!! Eu acho essa vacina super importante, principalmente pra crianças pequenas, a gripe pode ser tornar um problema bem sério. Melhor prevenir. :)

Diário de duas Princesas disse...

Também levei a Yasmin e ela não teve nenhuma reação!
Acho muito importante dar ainda mais com esse tempo que anda fazendo agora!

Beijos

Cláudia Leite disse...

Eu dei a vacina na Bella no 1º dia da campanha. E Ela não teve reação alguma, ainda bem!

Unknown disse...

Re, já é o segundo ano que damos a vacina da gripe na Alice, o pediatra dela é a favor, ele explicou que o vírus da gripe muda e que tem que vacinar todo ano para ficar imune ao novo vírus, que independe do sistema imunológico, de resto é a gente cuidar pra nossas pequenas ficarem fisicamente fortalecidas para ajudar a vacina, Alice nunca teve gripe e resfriados apresentam apenas coriza leve e passam logo,
bjs
P.S.: é bom lembrar que a vacina demora uns 30 dias para fazer efeito

Karla Leal disse...

Re, aqui nós demos a vacina no primeiro dia da campanha também, acho super importante, principalmente pq eles compactaram a vacina em uma só e também inclui contra a H1N1, muito perigosa (acabamos de perder a esposa de um colega do meu marido vítima dessa gripe). Que bom que vc deu!
Beijos!

Casamento feliz disse...

acho tão bacana a maneira com que vc administra as coisas relacionadas a Manu

Beijos Re

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Eu levei a Julia e ela não teve reação nenhuma, eu que tive rs
fiquei resfriada com dores no corpo nossa rsrs mas estou bem !