terça-feira, 30 de agosto de 2011

Safadinha

Gente, acho que essas criancas ja nascem com um chip a mais no cucuruco, nao eh possivel como eles conseguem ser tao espertos com tao pouco tempo de vida!! Quer ver? Manu ja sacou qual o ritual que eu faço quando eh pra ela dormir, seja tirar as sonequinhas ao longo do dia, seja pra dormir a noite.

Geralmente eu vou com ela pro quarto, fecho a persiana (se for dia) ou apago a luz (se for a noite), dou a chupeta e a deito no meu colo, na posiçao de ninar. Eh eu coloca-la na posicao de ninar que ela começa a chorar, a dar chutinhos com as pernas, como que nao querendo ficar nessa posiçao, como que nao querendo dormir...se eu saio do quarto com ela, ela para. Como ja saquei isso, eu fico firme, porque eu quero que ela tenha o habito de tirar sonecas e tenha um horario certo pra dormir a noite...as vezes ela se acalma e se entrega ao sono em menos de 5 minutos, as vezes leva bem mais..mas eu fico besta com essa esperteza toda.

Serio, como pode lutar com o sono com apenas 3 meses?

11 comentários:

Carol Garcia disse...

vai te preparando, amiga...
essas brigas viram verdadeiros UFCs com o passar dos anos...

kkk

bjocas

Carol disse...

menina, Lucas MEGA briga. Me chuta, grita, parece que estamos torturando.

mas eu tb estou firme, quero que ele aprenda um tico de rotina!

beijos!

Maria Heloisa disse...

Ficou faltando eles nascerem falando pq o Renan também faz a mesma coisa fiz até um poste no meu blog sobre isso http://lrheloisa.blogspot.com/2011/08/hora-do-sono.html
e muito lindo essas coisinhas que o bebê faz ne

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Re por aqui não é diferente ... e cada dia que passa e a personalidade hiper forte da piquena vai aparecendo (aja paciência rsrsrs)

beijos em vc e na Manu !!!

Cláudia Leite disse...

Re,

Por aqui as coisas não são diferentes, há brigas pelo sono também!

bjo.

Fon disse...

Voce vai ver quando ela descobrir que o caminho para quarto pode levar ao inicio do ritual de dormir... A Bruna ja comeca a chorar quando estamos andando com ela ainda no corredor e so' para qdo percebe que vamos ao escritorio ou para o nosso quarto...dai ele se liga que nao era bem o que ela estava temendo... E da-lhe esperteza!

Vida de Gestante e Mãe disse...

hahaha! As crianças são muito espertas mesmo!! Eu sempre me pergunto isso, dormir é tão bom, pq elas não gostam? hehehe
Bjao
MaH

Renata disse...

Esses pequenos são incríveis né?!!! Eu tb fico impressionada!!!!
BJS, Re

Isis disse...

Hahahaha q sapequinhaaa....
Bjsss

Dany disse...

hahahaha
Ela já sacou tudo! Que fofa! Mas, verdade, fique firme!

val disse...

gostaria de fazer um livro para presentear,como faço?
valdirlene nogueira