sexta-feira, 17 de junho de 2011

E a Cuca?



Estava devendo esse post, pra falar da reaçao da Cuca com a chegada da Manu, ne? Antes da Manu nascer eu fiz um post com varias dicas de como preparar o cachorro para a chegada do novo membro de forma que ele nao ficasse com ciumes, nao rejeitasse ou pior, nao avançasse no baby...e como a Lei de Murphy eh infalivel, perguntem-me quantas dessas dicas nós colocamos em pratica?? Nenhuma!!

No dia que a Manu nasceu, foi aquela correria, entrei em TP e saimos de casa as 4h da matina e, claro, deixamos a Cuca pra tras. So fomos nos lembrar dela as 4h da tarde, quando eu cheguei no quarto e o marido disse: meu deus, a Cuca esta sozinha o dia todo, nem xixi fez. Entao, ele saiu correndo (sim, ele me deixou sozinha no quarto, recem operada, para resgatar a cachorra, hahaha) e levou a Cuca para a casa do meu pai, onde ela permaneceu durante os dias que ficamos no hospital (marido nao voltou pra casa nesses dias). Portanto, nao rolou o lance de levar uma roupinha para ela cheirar, essas coisas...

No dia que saimos do hospital, marido queria ja ir direto comigo e baby no carro, passar no meu pai para pega-la, mas fui contra, disse que precisava primeiro chegar em casa, arrumar a Manu, inteirar ela do ambiente e que o melhor seria pega-la no dia seguinte. Pedido nao atendido, hahaha...marido me deixou em casa, certificou-se que iamos sobreviver sem ele e foi la buscar a cachorra.

Quando ele chegou com ela, eu estava dando de mama, entao, ele nao a soltou da guia, veio com ela perto de mim, eu fiz festa pra ela e apresentamos a Manu, ela cheirou e lhe tacou uma lambida na orelhinha.

Se ela ficou com ciumes, acredito que nao, nao aquele ciumes de querer fazer mal ao bebe, mas ela ficou sim mais carente (ainda esta), afinal, antes ela tinha toda a atençao voltada so para ela, e agora ela tem que dividir, na verdade uma divisao bem mulambenta, ja que 70% da atençao minha esta voltada pra Manu. Entao, hj, muitas vezes enquanto dou de mamar pra Manu, ela traz um brinquedinho para eu brincar com ela (sim, bem na hr do mama - do tipo, tb quero atençao), entao eu seguro a Manu com uma mao e com a outra fico jogando o brinquedinho para ela buscar e ja teve vezes dela querer subir no meu colo quando estou com a Manu.

Mas ela eh sempre super carinhosa com a Manu, sempre quer dar beijinho, cheirar e nos primeiros dias, quando a Manu chorava, ela chorava junto (quase enlouqueci)...hj ela ja nao faz nisso, mas ja percebi que qdo o chororo da Manu esta brabo, ela comeca trazer tds os brinquedinhos dela e os coloca na frente da poltrona. Imagino que seja a forma dela dizer: nao chora nao, olha, pode brincar com os meus brinquedinhos.

O importante eh que, apesar de eu nao estar conseguindo dar toda a atençao pra ela, a rotina dela nao foi alterada com a chegada da Manu, marido continua passeando com ela de manha e a noite (e quando da eu desço com ela na hr do almoço), ela continua indo brincar na pracinha nos finais de semana e continua recebendo muito carinho (inclusive, nao me pegrunte como, passou a dormir na nossa cama) e acho que isso foi o mais importante para que ela aceitasse super bem a Manu...ah e tb nao limitamos seu acesso a Manu, ela entra e sai do quarto quando bem quiser e vire e mexe se aproxima pra cheirar e lamber a Manu (so nao deixo ela lamber a cara, mas orelha e cabelo esta liberados).

Sempre soube que nao teria problema com a Cuca, ela sempre foi muito carinhosa e cuidadosa e ja imaginava que assim ela seria com a Manu...so fico imaginando quando a Manu crescer e as duas se tornarem inseparaveis.



10 comentários:

Aline disse...

Adorei ter notícias da Cuca. Eu tb tenho a Belinha, minha filhota de 4 patas e costumo dizer que ela está esperando o Mateus junto comigo, um dia lambeu minha barriga do nada.... (estou de 31 semanas), eu tb vou dar livre acesso e tentar ao máximo manter a rotina. Bjs e ótimo final de semana!!

Renata disse...

Ai, que fofaaaa essa foto! Linda demais!!! Não aguentei com a história dela trazer os brinquedinhos qdo a Manu chora.. Ai ai ai, esses bichinhos são demais!!! AMOOOO!!!
Re, brigada pela ajuda com a banheira. Vou nessa de banheira com trocador tb, minha coluna é horrível e acho que isso vai ajudar. Ainda não peguei frui aqui, mas dizem que ainda esfria um pouco então é melhor mesmo tocar ela no banheiro!!!!
Bjs, Re

Fer disse...

Aiii, que fofo Re... Que bom que a Cuca é fofa com a Manu. Certamente quando a Manu começar a andar, ela vai brincar muuuuuuuito com ela. E eles simplesmente são doidos por bichos, logo a Manu começa a se abrir toda quando a Cuca chegar perto.
Beijinhos,
Fer
http://coisasdududu.blogspot.com

Karla Leal disse...

Que fofa a Cuca!!!

Karin :: Mamãe e Cia disse...

Que lindo, nossa.. fiquei admirada... a Cuca tentando consolar a Manu,que coisa mais gostosa, não???

Quem disse que eles não entendem né!

Lindo demais!!!

Beijos

Karin
www.mamaeecia.com.br

Anônimo disse...

Olá adorei seu post, fico imaginado comos erá a reação da minha filhinha pelula quando eu engravidar e tiver um bebezinho a mais em casa. Beijo e bom fim de semana

Ananda Etges disse...

Nosso cachorro faz igualzinho! Quando estou amamentando ele vem com uma toalhinha ou um dos brinquedos para que eu dê atenção para ele também! São umas figuras, né?!

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Fer disse...

Oi Re... Agora criei um novo cantinho, quando puder dar uma passadinha...
Beijos,
Fer
http://sonhosdecasal.blogspot.com

Bianca disse...

Ai que fofa, Rê!!! Eles entendem super, né?? Que amoooooor!!!
beijos e bom finde

Alê disse...

Que post lindo Rê. Os hormônios da gravidez me fizeram até chorar (kkkkk e meu esposo rindo de mim... hoje já chorei até com sessão da tarde, rs), pois acredito que esta é exatamente a relação que o Alfinho terá com a Ana Luísa! Eu tava mesmo querendo ler este post. Muito linda elas duas! E vão ser mesmo inseparáveis. Vim aqui hoje atrás do seu post sobre carrinho... é a próxima aquisição daqui... Vi na época que vc comprou barato, colocou a foto... não lembro bem! Mas minha dúvida é: ele é bom? Rê, o que um bom carrinho precisa ter? Me ajuda! eu já olhei um monte e não comprei nenhum. Tô tão perdida. Tenho medo de comprar e me arrepender. Um bjo lindona!