sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quando avisar que nasceu?

Eu e marido somos meio cricas com o lance de visitas na maternidade, ja ate fiz um post sobre isso. Na verdade, a gente adora e até prefere que as pessoas nos visitem na maternidade e a gente receba todo o carinho que vem com as visitas. O que a gente quer dizer com crica, eh que antes que as pessoas venham nos visitar, a gente gostaria de ter um tempo só nosso com a Manuela, sem qualquer interferencia externa...um momento nosso, para que a gente possa criar um minimo de vinculo com ela, possamos curti-la ao maximo, sem precisar dar atençao a outras pessoas, possamos te-la em nossos braços, conhece-la, conversar com ela, enfim, um tempinho nosso, de nós 3 apenas.

E ai, com base nisso, pensamos, tá, ok, mas entao quando avisaremos as familias e amigos? A primeira decisao que tomamos eh que na hora que fomos para a maternidade, ninguem vai ficar sabendo (por ninguem leia-se ninguem, nem os avós), independente se for cesarea marcada ou PN..e por que nao?? Por que de que adianta ficar a familia toda se acumulando no saguão da maternidade, esperando horas para que tudo acabe? E se for PN e demorar 12 horas, eles ficarao lá? E dai, quando eu finalmente chegar no quarto, cansada, o quarto estara lotado de gente (afinal, as pessoas vao chegando), louca para me ver e ver a nenem e o nosso tempinho só com ela vai pro beleleu!!

Entao decidimos, so avisaremos a familia e amigos depois que nascer, porque ai, até alguma visita chegar, eu e a Manuela ja chegamos no quarto e a gente pôde curti-la, so nos 3. Nem preciso dizer que minha sogra, quando comunicamos isso se sentiu super ofendida, afinal, como ela mesmo disse: mas eu sou a avó da criança, eu quero estar la quando ela nascer!! Entendo o lado dela de avó, mas espero que ela entenda o nosso de pais de primeira viagem. Enfim, coube ao meu marido, com muito jogo de cintura explicar todo o nosso ponto de vista, o porque disso e daquilo..todos na familia dele entenderam e nos deram razao, menos ela, que alias, fica dizendo para as pessoas que a gente nao quer receber visitas. Such a drama queen. Ohhh well, paciencia, nao da pra agradar a todos.

Enfim, isso eh o que pensamos e provavelmente será como agiremos...queremos sim receber visitas na maternidade, alias, muitas, eu adoro, mas so quero um minutinho com a minha filha antes de começar o entra e sai de pessoas queridas, que estarão tão felizes com o nascimento da Manuela, quanto a gente estará.

4 comentários:

Sâmia disse...

Eu também limitei bastante a presença de pessoas durante o parto, que foi cesárea. Além do meu marido, que assistiu tudo, disse que podiam estar lá somente minha mãe e minha sogra. Os demais seriam avisados posteriormente porque, como você, penso que não adianta nada aquele monte de gente andando de um lado para o outro na sala de espera. Foi a melhor decisão que tomei, esse momento é bastante delicado e importante, mas é do casal, não da família toda.

Alê disse...

Nossa...tô fascinada com tudo por aqui... só parei agora porque vou dormir, rs. Senão iria ler tudo somente hoje. Como vc é parecida comigo: seja no excesso de zelo quanto as visitas da maternidade ou fraldas pra quem for segurar sua filhota, seja pela condição de ter um cachorro...o lande dos convites pro chá de bebê (já fico neurótica, pois tenho plena consciência de que não dá pra convidar todo o mundo e azar de quem achar ruim, rs)... Estou de 13 semanas e tbm e minha 1a gestação. Ainda não sei o sexo e tenho esperança do médico arriscar um palpite na US morfológica que farei na 3a feira agora. Tô seguindo seu blog para acompanhar de mais pertinho tudo... Que bom que sua Manu tá chegando! Mais que curtir o barrigão eu anseio pela hora de ver meu filho (a) nos braços. Um super beijo e que Deus abençoe essa nova família. Ale.
www.minhaprimeiragravidez.com

Ah, tenho uma pergunta: o que vc decidiu sobre a coleta das celulas tronco do cordao umbilical? Tbm já pensei nisso...e olha que só estou de 13 semanas, rs.

Renata disse...

Oi Renata! Estou adorando seu blog e já sou seguidora! Estou na 17a semana de gravidez e adorando interarir com as "barrigudas" da blogosfera!
Bem, quanto as decisões da gravidez, nem sempre a gente vai agradar a todos, não tem jeito. E quando é com família tudo ainda é mais delicado. Eu até entendo a sua sogra, é uma emoção incrível pra eles estar ali na janelinha esperando o papai mostrar o bebê nos 1os minutinhos de vida pra família!!! Mas vocês tem os motivos de vocês e todo mundo tem que respeitar!
No final dá tudo certo!!!! :-)
Bjs, Renata

http://meubabyabordo.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

oi re!!!!
bom, acho muito bacana que vcs se conversem e decidam sore o que é melhor pros 3, mesmo que seja o lance das visitas.
e acho que, que se não tivesse uma maridex tão linguarudo com uma familia tão intrometida, eu faria igualzinho.
bjocas