quarta-feira, 2 de março de 2011

Fome

Passei os 7 primeiros meses de gravidez estranhando muito aquelas gravidas que diziam que o apetite tinha aumentado, que tinham fome a toda a hora, que pareciam um saco sem fundo, e bla bla bla.

Estranho pq eu nao senti essa mudança no meu organismo, continei comendo a mesma coisa no cafe da manha, almoço e jantar..nao aumentei a quantidade, so melhorei um pouquinho a qualidade e, passei a fazer dois lanchinhos a tarde com frutas, iogurtes, castanhas, etc..confesso que teve umas tres vezes que eu acordei de madrugada inquieta e qdo vi, era fome, bastava um copo de leite ou uma fatia de pao com requeijao para eu voltar a dormir. Mas só..o buraco negro no meu estomago ainda nao tinha dado às caras...ainda

Pois eis que entrei na 29 semana e percebi que a fome aumentou..nao foi o apetite, afinal continuo comendo meio que a mesma qtd de comida que sempre comi no cafe da manha e almoço (nem falo do jantar pq esse eh meu pior vilao, ja que troco facil uma refeiao por besteiras), mas a fome..por exemplo, termino de almoçar e duas horas depois o estomago ja esta nas costas..sim, o buraco negro começou a dar as caras.

Imagino que td isso seja culpa da Dona Manuela, a bichinha deve estar ja grande o suficiente para usar e abusar de todas as minhas reservas, me deixando assim, faminta!! Conclusao: os dois lanches vespertinos viraram tres: fruta, iogurte e 1/2 sanduichinho de peito peru ou queijo branco.

E vou te falar, agora entendo aquelas gravidas que relatavam a fome de leao, porque, socorro, quando a fome bate, se vc nao se controlar e racionalizar, vc eh capaz de comer um guinú numa bocada só.

Que a santa da boa nutriçao continue ao meu lado até o final da gestação, me impedindo de cair em tentaçao (mais do que ja caio) e, principalmente, me impedindo de chutar de vez o pau da barraca e chegar ao final como uma grande e suculenta porpeta!!

Um comentário:

Aline disse...

hahaha, adorei, bom saber disto até agora (15 semanas) engordei só 500grs, MAS, estou me segurando, acompanhada por uma endócrino, já que estou acima do peso, mas tenho muito ,medo do final mesmo, de virar um balão. Nossa Senhora das grávidas famintas olhe por nós.....bjss