sexta-feira, 11 de março de 2011

Ecocardiograma fetal

Ontem fizemos o ecocardiograma fetal da Manuela...eh engraçado, nao importa qual exame eu vá fazer, eu sempre fico tensa para saber se está tudo bem. Acho que eu e todas as grávidas sao assim, ne?

Perguntei para o médico do laboratorio pq os GO solicitam esse exame e ele disse que das duas uma ou pq houve alguma alteração no morfologico (o que nao era meu caso) ou por pura rotina, para ver se esta td bem com o coraçãozinho do baby. Ele me explicou que esse exame eh como se fosse o morfologico do coracão, eles examinam e escutam cada valvula, analisam cada cavidade, veem a simetria entre os dois lados do coração e por ai vai. Segundo ele, esse exame eh importante para o parto, pois as vezes o bebe tem algum desvio no coração, algo pequeno, de facil conserto, mas que pode ser piorado durante o parto normal, por conta do esforço que o bebe faz, se o GO nao tiver conhecimento desse desvio.

Graças a Deus o coracãozinho da Manuela está otimo, segundo o medico, se melhorar estraga. O engraçado eh ouvir ele batendo, o som muda de acordo com a valvula que esta escutando, o medico ate me avisou disso, para eu nao achar que aquele som mais estridente fosse alguma anomalia. Mas nao, esta td bem..batimentos fortes, consistentes, cavidades fechadas e simetricas, enfim, tudo bem com a minha pequenina :-).

Nenhum comentário: