quinta-feira, 24 de março de 2011

Curso de Gestantes

Nessa terça-feira concluimos o curso de gestantes que estavamos fazendo na Maternidade São Luis e super indico. Eles tem 3 formatos de curso, optamos pelo Modulo Nascimento, que além de ser o mais barato, era o menos cansativo, ja que era dividido em 3 noites, com duração de 2 horas cada e um delicioso lanchinho no intervalo.

O foco desse curso foi justamente o ultimo trimestre de gestação, o trabalho de parto, os tipos de parto, os cuidados com o bebe e a amamentação. Adoramos..alias, marido que estava muito reticente, achando que era desnecessario, saiu de la dizendo que valeu a pena. Eramos ao todo 17 casais, sendo que 11 estavam gravidos de meninos e 6 de meninas (segundo a enfermeira, começou a fase em que so nascem meninos, para a sorte da Manu e desespero do pai dela, hahaha).

O curso, independente de onde seja feito, vale muito a pena, pelas dicas, pelas duvidas esclarecidas, por ver que não eh so vc, mas todos os outros casais tb estão no mesmo barco, ou seja, nao entendem patavinas de bebe e seus cuidados..foi otimo.

A aula pratica entao, nem se fale. Eu que nao tinha ideia de como trocar e dar banho num bebe, sai de la mais segura, nao tão perdida. Td bem que a enfermeira disse que os primeiros banhos vao durar uma hora, ate a gente pegar pratica, mas confesso que agora essa parte ai nao me assusta tanto..tudo bem que uma coisa eh treinar com uma boneca e outra com um bebe de verdade, mas ta valendo.

Também curti a parte que fala e explica a amamentação..altas dicas de como lidar com o leite, com as fissuras, a pega correta, etc etc etc...isso eh um assunto que muito me preocupa, pq quero sim dar de mamar pra Manu o maximo que der e sei que o começo eh muito dificil, mas acho que tendo um pouco mais de conhecimento, a gente consegue se virar. Assim espero.

Enfim, o curso todo está anotado num bloquinho, que vou passar a limpo para futuras consultas (rs). Valeu a pena o investimento.

3 comentários:

Thania disse...

AI Q BOM Q VCS FIZERAM E GOSTARAM!
EU FIZ NO HOSPITAL Q A ANNA NASCEU E DETESTEI...RS
EU QUERIA TER APRENDIDO TUDO ISSO, MAS NAO...LA FOI UMA PORCARIA!

BEIJOS

Amanda disse...

Esses cursos são maravilhosos, né?
Fiz um pela Fundação Itaú, adorei, só acho que ficou faltando aulas práticas, além de ter sido tudo em unico dia, das 8h às 17h, por mais que hovessem varios intervalos para lanche, e pausas para alongamento foi cansativo, mas certamente faria outra vez!

E ai, conseguiu se decidir pela maternidade ou o curso só fez crescer a dúvida????

Bjinhosssss

Frida disse...

Estou fazendo um pela unimed. Recomendo essas aulas.