quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O depois

Estou desde a semana passada tendo dias bastante estressantes no trabalho, coisas como trabalhar ate tarde, clientes dando pitis e o corpo pedindo arrego...e tudo isso esta me fazendo refletir sobre o que eu quero para mim e para a minha filha quando minha licença maternidade acabar.

Nunca passou na minha cabeça parar de trabalhar para cuidar de filho, nunca...não sou contra quem assim procede, acho alias um ato bem bonito e de total dedicação, mas esse cenário nao fazia parte dos meus planos, por alguns motivos, como o financeiro, ja que, por meu marido ser autonomo, o meu salario é que segura as contas de casa e, pessoal, ja que me sinto muito util e produtiva no trabalho.

Mas, com todo esse estresse, parei para pensar se eu quero continuar nessa toada quando a Manuela nascer e lembrei que ja faz um tempo que ando insatisfeita com o trabalho, tanto que esse ano eu tinha colocado uma meta: ou mudava de emprego ou engravidava, o que acontecesse primeiro, o outro ia esperar um pouco. E foi ai que engravidei e portanto, os planos de buscar outra coisa foram temporariamente suspensos.

E agora estou pensando seriamente em simplesmente nao voltar da licença, em simplesmente pedir as contas e correr atras de outra oportunidade, segurando a barra la de casa até um novo emprego pintar.

Conversei esse final de semana com o marido e ele disse que Ok, que ja que nao voltaria da licença nao teriamos a despesa com o berçario da Manuela, mas que se ele fosse eu, ele aproveitaria a licença e o pouco tempo livre que terei para ja inundar o mercado e os amigos com meu curriculo, para assim quem sabe, vai que damos sorte, pinta alguma coisa para mim logo após a licença.

Ok ok, essa eh uma ideia que eu ainda estou amadurecendo, pois confesso que abrir mao do emprego sem ter algo em vista eh algo que me assusta, principalmente quando teremos que segurar a onda com as despesas em casa, quando essas despesas vao aumentar em virtude do baby...mas por outro lado, pra que voltar a trabalhar em algo que ja nao estou feliz, sabendo que podia ficar curtindo minha filha até que outra oportunidade surja?

Será que esse é o caminho?

2 comentários:

Amanda disse...

Decisão super complicada, né Rê?
Mas deixar a pequena no berçario para se dedicar a um trabalho que não te faz feliz tbm é muuuito difícil! Quem sabe vc não consegue mesmo uma colocação melhor qndo for procurar, após o tremino da licença? Acredito que nessas horas devemos ouvir nosso coração, já que o maridão te apoia, né?

Bjinhos e boa sorte com a decisão!!!

Dani disse...

Oi Rê!

Vc trabalho o período todo?

Minha experiência na licença foi bom, mas no final já estava ficando um pouco doida só em casa, sentia falta de mim, sabe... era só mçae e esposa. Mas viva o seu tempo, reflita e depois tome a decisão.

Sou professora e só trabalho de manhã, então prá mim, está bom assim...

Grande beijo