segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Consulta

Hoje passei em consulta com meu GO..foi otimo, pq passei bem mal no final de semana e foi bom ver que esta td bem comigo e com a Manuela.

Vamos aos fatos:
- estou muiiitttooo inchada, a ponto de nao conseguir pisar direito pq doi o calcanhar
- minha pressao está mega otima, 10 x 7, portanto, segundo o medico, a proteina na urina nao significa, agora, que eu estou com pre eclampsa, mas sim que eu estou muito inchada e isso interfere no resultado. A partir da proxima consulta ele vai fazer um acompanhamento mais de perto, mas nao eh para eu me preocupar.
- Engordei muito esse mes, 3k, quase infartei. Mas, de novo, o medico disse que desses 3k, possivelmente 1,5k eh de pura retençao de liquido, mas que eh para eu segurar a balança, reduzir sodio e açúcar.
- O lance do hemograma, anemia, etc..nada pra se preocupar. Os numeros de referencia de gestante sao diferentes do de um adulto normal e, pelos meus numeros, está td bem. Ufa.
- Coraçao da Manu no sonar estava mega potente, acho que ela esta ensaiando a bateria da escola de samba.
- Também conversamos um pouco sobre os partos, e ele foi bem claro que td vai depender de como eu estarei no final da gestaçao. Como estarei com 35 anos quando a Manu nascer, a gestação nao poderá passar das 40 semanas, por conta dos riscos que isso pode trazer para mim e para ela, entao, a partir do final de abril, eu começo a ir nele toda semana, dai, atraves do exame de toque ele vai analisando o colo do utero e como meu organismo está progredindo para um parto normal. Se, na 40 semana nao houver qq progresso, entao ai a opção será a cesária, mas que nao precisamos nos precipitar, podemos esperar o corpo ditar seu ritmo. Na proxima consulta vou conversar mais com ele sobre isso, com mais detalhes, pois nessa consulta minha preocupação era outra.

Sai de lá com tres guias de exames: US, Ecocardiograma fetal e um de sangue para ver o lance do anticorpo sanguineo, ja que o meu Rh eh negativo e do marido eh positivo.

Mas principalmente, sai de la mais tranquila e relaxada.

Hoje nao vim trabalhar, ele pediu um dia de repouso, com as pernas pro ar, pra ver se alivia um pouco o inchaço. So vou sair pra fazer drenagem.

3 comentários:

Cláudia Leite disse...

Ha, por isso me preocupo com meu GO, ele não passou o eletrocardiograma fetal...

Fico feliz que tudo esteja bem com vcs, exeto pela retenção de líquidos neh? ALém da drenagem vc faz hidro? É muito bom tb.

bjo.

Sâmia disse...

Olá! Acabo de conhecer seu blog e gostei tanto que estou seguindo!
Eu acabei de fazer o chá de bebê da minha filhotinha, quando der, dá um pulinho no meu blog para conferir...
http://maemeninamulher.blogspot.com/

Beijo

Unknown disse...

Oi, Renata, que bom que está tudo bem com vcs, o inchaço incomoda muito né, eu só fiquei inchada depois do aprto, e foi muito ruim...
Tome muita, muita água, e tenta evitar o sal e comida industrializada ;)
bjs