segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pensamentos Antagonicos

Assim que soube que estava gravida, fiquei muito feliz e emocionada, como imagino que toda mulher fica assim que recebe essa noticia (ok, exceto aquelas que engravidam sem querer)...mas, foi so eu começar a passar mal, muito mal, que toda essa felicidade foi pro beleleu.

Semana passada me assustei ao dizer pro marido que nao estava feliz, que estava odiando estar gravida...ok ok, sei que esse desabafo foi feito a noite, apos um longo dia com colicas e muiiiitttoo enjoo..mas foi um desabafo sincero, de momento. Minha reação: me culpei, me odiei por ter dito isso. Gerar um filho eh uma benção...fiquei com medo do meu comentario...pois nao desejo mal ao bebe, so desejo me sentir bem e curtir.

Sabe, no começo da gravidez vc nao se sente gravida, vc se sente DOENTE!! Pelo menos eh assim que estou me sentindo. Sei lá, ainda nao vi o bebe, escutei seu coraçãozinho, ainda nao espalhei a noticia para ser paparicada, tudo que fiz ate hj foi passar mal...entao, como ficar feliz por algo que vc ainda nem sente, nao ve e ainda mais passando mal?? Nao eh estranho?

Será que eh normal todos esses sentimentos antagonicos? Um dia vc esta feliz e no outro vc esta odiando a sua condição de gravida?

Um comentário:

Sissi disse...

Re, minha sogra sempre me disse coisas muito legais a esse respeito: não é pecado sentir-se HUMANA. Ela me dava sempre o exemplo de uma vez que foi visitar a amiga e a mulher estava calada. Ela disse "fulana, pode desabafar, eu sei que dá vontade de fechar o bebê no armário e dormir só 10 minutinhos em paz...". Lógico que muita gente não entende quando desabafamos, mas quando precisar aposto que algumas mulheres serão capazes de entender seu desabafo e, principalmente, não julgar algo tão natural. Beijos!!!!