terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tratamento

Ontem conversei com meu médico, falei tudo que passei no final de semana, o resultado da US. Conclusao, estou sim com risco de aborto. Ele me receitou um complemento de progesterona (a principio, abortos causados por descolamento ocorrem pq ha uma baixa de progesterona no organismo, pois eh esse hormonio que segura o bebe no utero) e um remedio antiaborto, na verdade esse remedio tem como função reduzir ou fazer cessar as contraçoes (sim, minhas caras, essas colicas ferrenhas que estou sentindo, nada mais sao do que contraçoes)..vamos abrir um parentesis aqui - eu que queria muito ter filho de parto normal, ja estou revendo meus conceitos, eh muita dor - fecha parentesis.

Disse que eu nao precisaria ficar em repouso (salvo hoje, pois os remedios tem muitos efeitos colaterais, entao como hj eh o primeiro dia de tratamento, eh bom ficar quietinha, sobrevivendo, amanha posso voltar ao trabalho), mas nao posso me exercitar, carregar peso, subir e descer muita escada e, nada de sexo. Nas palavras do médico: Poe o marido para dormir na sala!!

Ontem eu me peguei chorando a noite, e nao foi um choro de preocupação, de jeito nenhum, pq no fundo eu sinto que vai dar td certo, mas foi um choro de dor, as colicas sao insuportaveis, sao muito fortes, estao acabando comigo, nao consigo dormir mais de 2 horas sem que elas venham a todo vapor, a posição deitada eh a pior, entao ontem me peguei dormindo sentada...nossa um horror. Cheguei a dizer pro marido que eu preferiria mil vezes estar enjoada e vomitando horrores do que passar por essas dores. Eh, nao adianta, a gente nao sabe como será nossa gestaçao aé engravidar.

Só espero, muito, que esses remedios reduzam as colicas/contrações, pq até agora, nao estou achando graça nenhuma em estar gravida.

Nenhum comentário: