quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Que meda!

A cabeça de uma mulher ou pelo menos desta aqui que escreve eh uma coisa de louco. Estou super a fim de engravidar, ficar barrigudona (ok, nem tanto ona assim), montar quartinho, fazer cha de bebe e depois cuidar de um serzinho que vai depender de mim pra tudo, pelo menos no começo.

Mas por outro lado, estou morrreeeeennndo de medo!! Medo!! Puro medo de tudo que isso vai trazer pra mim, minha vida, meu relacionamento.

Medo de nao dar conta do recado. Medo de não saber educar. Medo de não ter paciencia. Medo de não saber dar de mamar ou sequer trocar uma fralda. Medo de entrar nessa empreitada sem minha mae por perto para dar aquele apoio moral. Medo da minha vida virar de ponta cabeça e eu não me acostumar com ela nessa posição. Medo de não ter grana para pagar uma boa educação. Medo de nao conseguir ser mae e esposa ao mesmo tempo..sem falar em profissional. Medo de ser criticada, afinal todo mundo quer dar palpite. Medo de ser uma mae neurotica demais ou relapsa demais. Medo de me anular. Medo de não ter pique para acompanhar o pique da criança. Medo do desconhecido. Sim, todos esses medos se resumem ao medo do desconhecido, do nao saber de fato como será quando eu engravidar e tiver um filho.

Eh, todos esses medos estão ai, mas por enquanto a vontade de enfrentá-los com um baby a tiracolo é maior que eles..será que todas as candidatas a mae também sentem medo ou nem pensam nisso?

Um comentário:

Cidinha Dias disse...

Eu procuro nem pensar muito nesses medos aí. Acho que deixei de lado quando a vontade de ser mãe aflorou. Corremos o risco de cada medo seu se tornar realidade, mas a vida é feita de risco, não é mesmo?
Beijos.